segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Seja o exemplo!

Mude seu comportamento perante as ofensas. Rebater violência com violência, não lhe trará nada além de problemas. 
Costumamos achar que, numa discussão, precisamos vencer o interlocutor em argumentos, assim sairemos bem da situação. Será? 

Ninguém concorda conosco ou muda somente porque reagimos a ofensa com mais desaforo. Se queremos realmente resolver qualquer intempérie, temos que ser calmos e sábios e pensar na repercussão dos nossos atos. Já nos disse um irmão muito evoluído, há muitos anos: "(...) ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra". Pode parecer algo fácil teoricamente, mas difícil na prática. Mas lhes garanto: quando conseguirem seguir este conselho, a vida muda! 

Vencer um oponente não nos torna vencedores, mas sim a  união de todos nós. Pense nisso durante um momento de ira. Mantenha a calma e pense na melhor resposta que se pode dar: o exemplo. Àquele que te ofende, quebre-o com um sorriso verdadeiro; àquele que lhe falta com o respeito, surpreenda-o com outro sorriso; àquele que lhe falta com educação, surpreenda-o com a sua educação. Isso é contagiante! Hoje você pode não ver o resultado, afinal, todos estamos ainda mergulhados no ego, mas com o tempo.... ah, o tempo! Logo os frutos nascem e nos surpreendemos.

Nada melhor do que o exemplo e a prática de boas energias com os outros, para mudarmos um pouco o mundo ao nosso redor. O mundo é energia, e tudo se influencia. Os resultados são surpreendentes! Começamos tendo momentos mais felizes, de satisfação conosco mesmos, seguidos por dias, e logo nossa vida se torna outra. Começamos a nos tornar seres iluminados! Nosso mundo está evoluindo para uma nova Era, não podemos ficar para trás, evoluamos juntos! Desapeguem do ego, se apeguem a paz e ao amor universal!

Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário